Professores e alunos do DZO participaram de congresso sobre produção e comercialização de ovos

Congresso Avicultura DZOProfessores e alunos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) marcaram presença no XII Congresso da Associação Paulista de Avicultura (APA) – Produção e Comercialização de Ovos. O evento foi realizado em Ribeirão Preto (SP), no período de 25 a 27/03.

Quem representou a instituição foram os professores do Departamento de Zootecnia (DZO) Édson José Fassani, Renata Ribeiro Alvarenga e Antônio Gilberto Bertechini, além de 24 alunos de graduação e pós-graduação. Ao todo, os participantes da UFLA levaram 17 trabalhos ao Congresso, que foram apresentados sob a forma de pôster.

Segundo o professor Fassani, nesta edição do Congresso, pode-se destacar a relevância das discussões sobre a expansão da produção de ovos com fins de exportação, o que é um novo desafio para o Brasil.

Entre os alunos que estiveram no Congresso, a maioria está ligada ao DZO, sendo também integrantes do Núcleo de Estudos em Ciência e Tecnologia Avícola (Necta). Para a viagem, houve o apoio financeiro da Fundação do Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e a cessão do transporte pela UFLA.

Com informações de Luciana da Silva (bolsista Ascom/DZO)