“A Magia da Física e do Universo” apresenta o “Limite de Roche” – hoje (8/4)

limite de rocheO projeto “A Magia da Física e do Universo” apresentará o “Limite de Roche” hoje, no Museu de História Natural (MHN), às 16h. Haverá uma palestra explicando os motivos que levam um planeta e seu satélite a dançarem, bem como os fatos que podem quebrar esta harmonia.

O “Limite de Roche” faz parte da programação definida para o evento Física Divertida, que é realizado às terças-feiras. A programação, até 13/5, foi montada para dar apoio aos interessados em participar da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da VIII Mostra de Foguetes, programadas para o dia 16 de maio.

Todas as pessoas interessadas podem comparecer à exibição, que é gratuita. O projeto “A Magia da Física e do Universo” tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Museu Histórico Nacional (MHN), Departamento de Ciências Exatas (DEX), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e Programa de Pós-Graduação em Física.

Informações sobre a XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a VIII Mostra de Foguetes podem ser encontradas no site http://www.oba.org.br/site/index.php.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom.