Esta sexta-feira (28/3) será de cinema para os calouros

cinema para calouros2Com a chegada de mais de 1.200 novos alunos à UFLA neste semestre letivo, o ambiente torna-se propício à reflexão sobre como os sonhos dos jovens podem mudar seu entorno. Por isso, a equipe do projeto “A Magia da Física e do Universo” organizou uma sessão especial voltada para o novo público, com a exibição do documentário “A história da Pixar”. A apresentação será feita na sexta-feira (28/3), às 16h, no Museu de História Natural (MHN),Câmpus Histórico.

Essa é a primeira vez que o projeto prepara uma atividade específica para novos alunos da graduação. A expectativa dos organizadores é de a atividade, voltada para calouros, possa tornar-se rotina a cada início de semestre.

O projeto “A Magia da Física e do Universo” organiza atividades de extensão universitária com o objetivo de promover a alfabetização científica da comunidade, além de dar suporte às escolas, trabalhando conceitos que não têm espaço na rotina da sala de aula. A coordenação é dos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Nogales e Karen Luz Burgoa.

O documentário

Os estúdios Pixar mudaram a forma de fazer animações em longa-metragem, com destaque para o sucesso de Toy Story. As histórias dessa empresa, de seus momentos de crise e de superação, são reveladas no documentário “A história da Pixar”, com a participação de dubladores, funcionários do estúdio, diretores e personalidades como Steve Jobs.

Veja o material de divulgação da sessão.