Inscrições para o Pivic/UFLA encerram-se no dia 25 de março

13.08 pivicOs interessados em participar do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Lavras (Pivic/UFLA) têm até o dia 25 de março (às 16 horas) para se inscrever. O objetivo do Pivic é acolher propostas para que os estudantes sejam incluídos nas atividades de iniciação científica.

As propostas devem ser submetidas por servidores docentes ou técnico-administrativos pelo Sistema de Gestão dos Programas de Iniciação Científica (Sigepic), disponível em www.prp.ufla/editais. O projeto de pesquisa ao qual o estudante estará vinculado, plano de trabalho, histórico escolar completo (SIG), comprovante de rendimento geral do aluno e cópia do CPF são os documentos exigidos. Dependendo do caso, o projeto precisará obter aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep).

Os projetos serão classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica. Não há restrição de vagas oferecidas pelo programa; no entanto, cada servidor docente ou técnico-administrativo pode submeter até três propostas (uma para cada estudante).

O estudante participante não poderá participar simultaneamente em mais de um programa de iniciação científica, estágio e demais atividades correlatas, excetuando-se o PET. Também não poderá receber qualquer tipo de bolsa institucional durante a vigência do Pivic – de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015.

O resultado da seleção será divulgado a partir de 1º/04/2014 e estará disponível no site da Pró-Reitoria de Pesquisa – PRP (www.prp.ufla.br).

Acesse o edital de seleção: Edital Pivic/UFLA 2014

Mais esclarecimentos: prp@prp.ufla.br