Concurso de redação de artigos acadêmicos está aberto a estudantes de todo o mundo

concurso redaçãoAlunos de graduação, mestrado e doutorado podem participar do concurso de redação de artigos acadêmicos, promovido pelo Departamento de Estudos Acadêmicos da Fundação Solidariedade e Auxílio Internacional Kimse Yok Mu, maior instituição de caridade da Turquia.

A divulgação do concurso está sendo feita pela Diretoria Executiva do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). O objetivo é estimular a produção de ideias inovadoras nos campos do desenvolvimento social e luta contra a pobreza, assim como apoiar o desenvolvimento humano e social, promovendo a consciência social e gerando impacto ao colocar em prática essas ideias.

Entre os temas sugeridos pela organização do concurso para construção dos textos, estão: inovação social para a redução da pobreza; desenvolvimento sustentável; agricultura, segurança alimentar e desenvolvimento; desenvolvimento da juventude; educação e formação, entre outros. Também são aceitos artigos com temas não previstos no regulamento, desde que relacionados à motivação principal do concurso.

Os resumos devem ser enviados até 12 de maio. Depois de uma pré-seleção, os artigos completos terão prazo de envio até 15 de setembro. A premiação será feita em dinheiro.

Confira os detalhes no regulamento.

Para outras informações, acesse http://www.kimseyokmu.org.tr/