Pesquisa feita com participação da UFLA é destaque no jornal Estado de Minas

publicação EMO jornal Estado de Minas publicou hoje (10/3), na seção de Tecnologia, matéria sobre estudo conjunto feito por pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Com o título “Estudo sobre dieta facilita preservação de tartarugas”, o texto de Ana Clara Brant explica métodos e resultados do trabalho que analisou o conteúdo estomacal de tartarugas atropeladas na BR-392, próximo a Pelotas (RS).

Da UFLA participaram da pesquisa o professor do Departamento de Biologia (DBI) Alex Bager e a doutoranda no Programa de Pós-graduação em Ecologia Aplicada Clarissa Alves da Rosa. Já as outras duas autoras do trabalho, que foi publicado pela Journal of Natural History no final de janeiro, Anelise Torres Hahn e Ligia Krause, estão ligadas ao Laboratório de Herpetologia, do Departamento de Zoologia da UFRS.

Leia a  matéria do Estado de Minas e conheça a pesquisa.