Novos servidores participam de Semana de Integração

Semana Integração ServidoresPromover o conhecimento mútuo entre os novos servidores e sobre a UFLA é o objetivo da Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade. Quase 70 técnicos administrativos e nove docentes, empossados recentemente na UFLA, participam da programação desta Semana, que vai de 10 a 14 de março.

No primeiro dia, os servidores realizaram dinâmicas com as psicólogas Cynthia Mara Felício Batista, Renata Serra Rodarte Vieira e Valéria Ribeiro Pedroso, na Praec. Esse encontro tem como fins, de acordo com Renata, valorizar a integração, a convivência e a reflexão sobre trabalho em equipe.

O evento também contempla visitas coordenadas a vários setores do câmpus; apresentações da Direção Executiva da Reitoria, Pró-Reitorias e entidades de classe; e orientações sobre princípios de Administração Pública e Direito, planos de carreira e procedimentos em Gestão de Pessoas.

As atividades são interessantes não só para quem ainda está sendo apresentado à Universidade, mas para quem já a conhece: a professora Daniela Meirelles de Andrade, recém-contratada no Departamento de Administração e Economia (DAE), formou-se em Administração na UFLA e fez sua pós-graduação no DAE, mas declarou que “é importante participar para conhecer a Universidade por outras perspectivas. Embora tenha me formado aqui, agora conhecerei a UFLA como servidora pública”.

A Semana é uma realização das Coordenadorias de Capacitação e Avaliação e de Gestão de Competências da PRGDP. A última semana de integração foi realizada em junho de 2013; os servidores que entraram em exercício após aquela Semana participam da atual.

Confira a programação desta Semana de Integração aqui.