Edital Proext 2015 está aberto – possibilidade de captação por projeto pode chegar a R$ 300 mil

O Ministério da Educação (MEC) lançou, no dia 7, o edital do Programa de Extensão Universitária MEC/SESU (Proext 2015), por meio do qual apoiará financeiramente projetos de extensão universitária. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 28 de março e as inscrições podem ser feitas na página do programa na internet (proext.mec.gov.br).

O Proext tem como objetivos apoiar iniciativas que auxiliam no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas voltadas para a inclusão social. Os projetos enviados devem atender a uma das seguintes linhas temáticas: educação; cultura e arte; pesca e aquicultura; promoção da saúde; desenvolvimento urbano ou rural; estágios interdisciplinares de vivência; redução das desigualdades sociais; apoio a empreendimentos econômicos solidários; preservação do patrimônio cultural brasileiro; direitos humanos; igualdade racial; mulheres e relações de gênero; esporte e lazer; comunicação; e desenvolvimento regional.

De acordo com o edital, UFLA poderá concorrer com até 39 projetos e mais 38 programas de extensão. As propostas devem apresentar programas ou projetos afins com as políticas públicas, em especial com as sociais, e envolver estudantes de graduação regularmente matriculados.

Para a edição de 2015, os programas com dois anos de duração podem receber até R$ 300 mil e os projetos com duração de um ano podem receber até R$ 100 mil. No edital anterior, os valores eram, respectivamente, de R$ 150 mil e R$ 50 mil. O novo edital permite a participação das instituições comunitárias.

Cronograma

Após a avaliação das propostas, será feita a divulgação provisória das classificadas no site do MEC, até 28 de abril. O resultado final, subsequente à possível interposição de recursos e avaliação, será divulgado até 28 de maio.

Consulte o Edital Proext 2015

Mais informações: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec)