Extensionistas e UFLA receberam certificados de participação no Projeto Rondon

rondon 2014Após as operações, o Projeto Rondon certifica os participantes, tanto os extensionistas quanto a instituição de origem. Na UFLA, a cerimônia de entrega foi realizada no dia 20 de fevereiro, no Salão dos Conselhos da Reitoria. Os participantes relataram suas experiências e receberam os certificados do pró-reitor de Pós-Graduação, professor Alcides Moino Júnior, que representou o reitor, prof. José Roberto Scolforo.

A discente Ana Carolina Rozenberg (Engenharia Ambiental e Sanitária) entregou o certificado da UFLA para o professor Alcides. Também estavam presentes o pró-reitor de Extensão e Cultura, prof. Nilson Salvador; e os docentes coordenadores da missão do Rondon na UFLA, Celso Vallin (DED) e Luiz Antônio de Bastos Andrade (DAG).

rondon

A missão

Oito estudantes e professores da UFLA participaram da operação Velho Monge em Barão de Grajaú (MA), de 19 de janeiro a 3 de fevereiro, juntamente com uma equipe da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA-RS). Eles promoveram ações voltadas à saúde, agricultura, meio ambiente e cultura. Doação de livros, sessões de cinema, atividades recreativas, oficinas e palestras sobre agroecologia, apicultura, matas ciliares e outros assuntos integraram as realizações do grupo.

O discente Gabriel Rodrigues Soares (Engenharia Florestal) foi um dos participantes. Para ele, a operação foi positiva por oportunizar vivências com novas situações e pessoas: “Nunca teria feito uma viagem como essa, conhecendo realidades tão diferentes, por conta própria. Aí está o maior ganho da viagem”, declarou.

Rondonistas

A equipe foi composta pelos estudantes: Ana Carolina Rozenberg; Luís Augusto Tartarini (Engenharia Agrícola); Rafael Gonçalves Cuissi (Agronomia); Mariana Ribeiro (Eng. Ambiental e Sanitária); Bianca Melo Pereira (Eng. Florestal); Rubens Scatolino (Ciências Biológicas); Gabriel Rodrigues Soares; e Nelson Amaury Torres (Eng. Ambiental e Sanitária).

Veja vídeo que abordou a missão:

[youtube]GsNgdGaKnNU[/youtube]