Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica abre inscrições

Os interessados em participar do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Lavras (Pivic/UFLA) já podem se inscrever: o período para submissão de propostas, por servidores docentes ou técnico-administrativos, vai de 26 de fevereiro a 25 de março, das 8 às 16 horas. O objetivo do Pivic é acolher propostas para que os estudantes sejam incluídos nas atividades de iniciação científica.

As propostas devem ser enviadas pelo Sistema de Gestão dos Programas de Iniciação Científica (Sigepic), disponível em www.prp.ufla/editais. O projeto de pesquisa ao qual o estudante estará vinculado, plano de trabalho, histórico escolar completo (SIG), comprovante de rendimento geral do aluno e cópia do CPF são os documentos exigidos. Dependendo do caso, o projeto precisará obter aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep).

Os projetos serão classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica. Não há restrição de vagas oferecidas pelo programa; no entanto, cada servidor docente ou técnico-administrativo pode submeter até três propostas (uma para cada estudante).

O estudante participante não poderá participar simultaneamente em mais de um programa de iniciação científica, estágio e demais atividades correlatas, excetuando-se o PET. Também não poderá receber qualquer tipo de bolsa institucional durante a vigência do Pivic – de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015.

O resultado da seleção será divulgado a partir de 1º/04/2014 e estará disponível no site da Pró-Reitoria de Pesquisa – PRP (www.prp.ufla.br).

Acesse o edital de seleção: Edital Pivic/UFLA 2014

Mais esclarecimentos: prp@prp.ufla.br