Sétima edição da Gym Fest será no dia 26, no Ginásio Poliesportivo

Foto de apresentação da V Gym Fest

Para o encerramento da disciplina Ginástica, os discentes têm que organizar um festival com apresentações de ginástica aeróbica. Neste semestre, o evento, batizado de Gym Fest, chega à sua sétima edição, e será realizado no dia 26/2, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo 1 da UFLA. A entrada é franca.

Nesta edição, os alunos da disciplina se dividiram em grupos e organizaram apresentações com crianças e estudantes de colégios de Lavras e região. Durante o curso, os estudantes aprendem movimentos e como iniciar os indivíduos na ginástica. A aplicação desses conhecimentos e as apresentações serão avaliadas pelo professor, Luiz Henrique Rezende Maciel; mas o Gym Fest também tem o objetivo de divulgar o esporte.

O primeiro Gym Fest foi realizado em 2010 e conta com a participação de atletas do projeto de ginástica da UFLA. A disciplina é ministrada pelo professor Luiz Henrique e oferecida no Departamento de Educação Física da UFLA (DEF).