Departamento de Ciência da Computação doou computadores à Apae-Lavras

IMG_3798Quando um bem da UFLA atinge seu propósito e é substituído, pode ser destinado a uma instituição que aproveitará o equipamento de uma maneira melhor. Isso ocorreu com cinco computadores do Departamento de Ciência da Computação (DCC), que foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lavras – entidade que possui grande relevância social.

As máquinas foram entregues no dia 13 de fevereiro a Alessandro Elias (agente administrativo) e Holegma Maria Lima Nunes (coordenadora de captação, suprimento e patrimônio da Apae-Lavras). Participaram da solenidade docentes e técnicos do DCC e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec).

As máquinas serão utilizadas nas duas salas de direcionamento em informática da Apae, em atividades do ensino fundamental e profissionalizante, de acordo com Holegma.

O chefe do DCC, professor Joaquim Quinteiro Uchôa, lembrou que computadores com a mesma configuração foram doados à Prefeitura de Lavras, no ano passado: “São boas máquinas e estão prontas para a utilização – porém, para as atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas no DCC já não apresentam tanto propósito. Por isso, tendo recebido a demanda da Apae, realizamos o encaminhamento, após aprovação da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão”.