CBEE promove, em Uberlândia, o curso “Protocolo de monitoramento de fauna atropelada”

Ecologia de EstradasO Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), sediado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), irá promover o curso “Protocolo de monitoramento de fauna atropelada” na cidade de Uberlândia (MG). O objetivo do curso é capacitar grupos de pesquisa, agências governamentais, empresas, ONGs e interessados a adotar um protocolo unificado de coleta dos dados sobre o atropelamento da fauna no território brasileiro. Assim , as informações recolhidas em todos os locais poderão ser comparadas sem distorções.

O curso será realizado em 25 de fevereiro, das 13h às 18h, em local ainda não confirmado. As pré-inscrições podem ser feitas neste link. A taxa de R$ 40,00, referente à inscrição, será recolhida presencialmente, antes do início do curso. Entre os temas a serem tratados, estão a coleta de dados de carro e a pé, o Sistema Urubu, o Banco de Dados Brasileiro de Atropelamento de Fauna Selvagem (BAFS), entre outros.

O responsável pela organização do evento é o professor do Departamento de Biologia (DBI) e coordenador do CBEE, Alex Bager. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cbee@dbi.ufla.br.

Com informações de Lívia Vilella, bolsista Ascom/DBI