UFLA sediará evento sobre tecnologia da informação e segurança pública

seminário pmPor meio de uma parceria entre o 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais e o Departamento de Ciência da Computação da UFLA (DCC), será realizado o Seminário Nacional de Governança e Inovações da Tecnologia da Informação na Segurança Pública – 2014. O evento será realizado no Salão de Convenções da UFLA, nos dias 20 e 21 de fevereiro, envolvendo palestras e mesas-redondas.

O objetivo da programação é qualificar os gestores da Segurança Pública com as novas ferramentas tecnológicas, para atualizarem-se nesse segmento. Dessa forma, o público-alvo é constituído não apenas por gestores públicos de todos os níveis e pesquisadores, mas também profissionais que atuem com segurança pública e privada.

Envolvendo cerca de 300 participantes, o seminário contará com a presença de importantes autoridades, como o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo de Carvalho Ferraz e o chefe da Polícia Civil do Estado, Cylton Brandão da Matta, além de vários pesquisadores da segurança pública.

Também participarão autoridades militares, como os comandantes-gerais da Polícia Militar de MG, coronel Márcio Martins Sant’Ana, e de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro.

A programação completa, bem como formas de inscrição e outros detalhes, estão no site: www.eventospmmg.com.br.