Proec lança edital de estágio na UFLA – vagas para Arquitetura ou Engenharia Civil

Graduandos dos cursos de Arquitetura ou Engenharia Civil têm a oportunidade de realizar estágio não obrigatório na Prefeitura do Câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Há duas vagas para estudantes a partir do 3º período, que estejam matriculados regularmente em instituição de ensino conveniada com a UFLA.

As inscrições estarão abertas de 17 a 28 de fevereiro. Os documentos solicitados na inscrição devem ser entregues pessoalmente na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, das 8 às 11 horas ou das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Também é possível enviar os documentos pelo Correio, com Aviso de Recebimento, com data de postagem até o dia 28/02/2014, para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Os estagiários serão selecionados por meio de: uma prova de conhecimento em AutoCAD, a ser realizada nos dias 10 e 11 de março, às 14 horas, no Pavilhão de Aulas 5 (PV-5), sala 6; análise de histórico escolar e currículo; e entrevista.

O valor da bolsa é de R$ 520,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia. Com jornada semanal de 30 horas, o período do estágio pode ser de até dois anos.

Os selecionados realizarão as seguintes atividades: levantamento de estruturas preexistentes (as built); desenho de levantamento em AutoCAD; desenho de projeto executivo de arquitetura em AutoCAD; detalhamento de projetos; quantitativos; conferência de medições; planilha orçamentária; especificações de materiais; catalogação de materiais e acompanhamento nas visitas às obras da UFLA.

A divulgação do resultado ocorrerá no dia 18 de março, no site da Proec e quadros de avisos da UFLA.

Veja mais detalhes sobre o processo seletivo:

Edital Proec nº 001/2014

Requerimento de Inscrição