Abertas inscrições para tutoria em curso de aperfeiçoamento

Desktop computer with mouse and keyboardProfessores que desejam atuar como tutores em disciplinas do Curso de Extensão/Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola (GDE) devem consultar o edital de seleção, publicado pelo Departamento de Educação (DED) e pelo Centro de Educação a Distância (Cead). As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.cead.ufla.br/sisgap/ e terminam em 14 de fevereiro.

Podem se candidatar pessoas com formação de nível superior e experiência mínima de um ano no magistério da educação básica ou superior. Também é necessário que os candidatos tenham pós-graduação (lato ou stricto sensu) com trabalho final em um dos temas do curso (relações de gênero, sexualidade, orientação sexual ou relações étnico-raciais) ou que sejam estudantes de pós-graduação (stricto sensu), com projeto em andamento nos mesmos temas.

São oferecidas 18 vagas. A seleção envolve, numa primeira fase, análise de currículos. Em seguida, ocorre a etapa de entrevistas. O resultado deverá estar disponível em 17 de março. Após a fase de interposição de recursos, serão divulgados a lista definitiva de classificados e os horários e locais do Curso de Formação de Tutores (parte dele será on line, e outra parte será presencial). Os selecionados terão 240 horas de atividades nas disciplinas, entre abril e agosto de 2014, com remuneração mensal de R$ 765,00. Os tutores virtuais também participam de reuniões periódicas e encontros presenciais.