Mais doze profissionais passam a fazer parte da UFLA – Já são 30 novos servidores em 2014

image002Seja para quem nasceu em Lavras, graduou-se e pós graduou-se na Universidade Federal de Lavras (UFLA) – como a professora Daniela Meirelles, seja para quem veio de Muzambinho, a 200 quilômetros de distância – como o operador de máquinas agrícolas Carlos Eduardo Machado, o momento é de expectativas, novas responsabilidades e comemoração. Eles são dois dos servidores que tomaram posse hoje (6/2) à tarde, no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria. Ao todo, foram 11 novos professores e 1 técnico-administrativo. Já são 30 servidores empossados na UFLA desde o início de 2014.

Para Machado, que compareceu à cerimônia de posse acompanhado da esposa e da filha de 4 anos, a expectativa é de aprender e progredir, somando resultados aos seus oito anos de experiência com o trabalho. “Tive um professor que depois se tornou professor aqui”, conta Machado. “Sempre me deu boas referências sobre a Universidade”.  Já Daniela, que vai integrar o corpo docente do Departamento de Administração e Economia (DAE), conhece bem a UFLA por ter atuado como professora substituta e professora voluntária. Além disso, é filha do professor aposentado do DAE, José Geraldo de Andrade. “Na UFLA há muito crescimento, muito profissionalismo”, avalia Daniela. “A instituição é referência nacional, e é satisfatório poder contribuir”, completa.

A cerimônia

Presidida pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, a mesa de honra da cerimônia teve também as presenças da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Valéria da Glória Pereira Brito; da diretora de Gestão de Pessoas, Cristina dos Santos Dias Daud; do membro da Comissão de Ética, Adriano Higino Freire; do presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla), professor Eric Fernandes de Melo Araújo; do presidente do Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA), César Raimundo da Silva; do presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), professor Nilton Nagib Jorge Chalfun e do representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos cargos técnico-administrativos (Cista), Carlos Henrique da Silva. Depois da leitura do Termo de Compromisso Ético e do Termo de Posse, os novos servidores assinaram a documentação.

Os membros da mesa, de maneira geral, deram as boas-vindas aos empossados, enfatizando a qualidade da instituição e a importância do envolvimento de todos. Os representantes da Adufla, do Sind-UFLA, da CPPD e da Cista aproveitaram a ocasião para apresentar as funções de suas áreas de responsabilidade. Já o professor Scolforo rememorou datas históricas para a Universidade, no intuito de dizer ao grupo que eles têm a missão de manter, e elevar, o nível de qualidade alcançado ao longo do tempo, com o esforço de pessoas que foram exemplos. “Só estamos aqui pela luta dos pioneiros”, ressaltou o professor, acrescentando também a informação de que o desenvolvimento da agricultura brasileira deve muito ao trabalho desenvolvido na UFLA. Também pediu que todos atuem sob a motivação de uma causa: levar a Universidade, que este ano já foi considerada a segunda melhor do país pelo Índice Geral de Cursos (IGC), a ser uma das boas instituições do mundo.

Confira a lista de empossados.