Professor participa de encontro sobre o projeto Segundo Tempo, em Brasília

Encontro Segundo Tempo1O professor Alessandro Bruzi, do Departamento de Educação Física da UFLA (DEF), participou do Encontro Nacional das Equipes Colaboradoras do Programa Segundo Tempo, em Brasília (DF), de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

O encontro foi promovido pelo Ministério do Esporte para avaliar as ações do Programa, ao longo de seus dez anos de existência, no âmbito do desporto educacional. Outro ponto foi o planejamento das ações para 2014 no sentido de tornar o Segundo Tempo em uma política de Estado, de acordo com o professor Bruzi. O evento contou com a participação do Ministro Aldo Rebelo e do Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli.

Bruzi integra a Equipe Colaboradora 13, coordenada pela professora Alessandra Aguilar (UNI-BH) e pelo professor Herbert Ugrinowitsch (UFMG). Além deles, compõem o grupo professores da UFTM, pós-graduandos da UFMG, o professor Marcelo de Castro Teixeira (DEF/UFLA) e o professor Gustavo Vilela, do Lavras Tênis Clube e da Rede Estadual de Educação Básica. A equipe colabora com o Programa Segundo tempo e acompanha os convênios celebrados com as escolas de Minas Gerais.

De acordo com o docente, “A participação nesses encontros anuais, em conjunto com professores de instituições de ensino superior de praticamente todas as regiões brasileiras, oportuniza uma situação profissional ímpar de poder contribuir efetivamente para o desenvolvimento e consolidação de uma política pública voltada ao fomento do esporte, em uma perspectiva educacional que, desde seu início, beneficiou cerca de 17 milhões de crianças e adolescentes por todo o território nacional”.