Pibid/UFLA seleciona 41 professores para serem supervisores de área

pibidA Pró-Reitoria de Graduação da UFLA (PRG) publicou o edital de seleção de professores da educação básica para serem supervisores de área no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/UFLA). Há 41 vagas disponíveis em diversas áreas e os selecionados receberão bolsa Capes/DEB-MEC.

Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de fevereiro. A inscrição será efetuada com o preenchimento de formulário específico, disponível na página da PRG; entrega de Memorial Descritivo; apresentação de currículo; cópias da carteira de identidade e CPF; e informações da conta bancária (nome e número do banco, agência e conta corrente). Essa documentação deve ser entregue na PRG até a data final das inscrições, às 18 horas.

Podem se inscrever professores graduados nas áreas de Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Letras Português, Letras Inglês, Matemática, Pedagogia ou Normal Superior e Química, que sejam profissionais do magistério da Educação Básica, em efetivo exercício na rede pública nas respectivas áreas de formação.

Para o subprojeto Interdisciplinar, que tem como tema gerador/ articulador as Tecnologias da Informação e Comunicação, é relevante que o professor tenha experiências, interesse ou habilidades com tais ferramentas e metodologia, bem como seja das áreas de Biologia, Educação Física, Letras Inglês, Letras Português e Química, por serem essas as áreas propostas no projeto aprovado.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas: uma avaliação feita por professores das diferentes áreas, vinculados ao projeto Pibid/UFLA; e entrevista com a banca, em data, horário e local que serão divulgados posteriormente.

As atividades serão desenvolvidas a partir de março, com base em plano elaborado pela equipe da respectiva área, a cada semestre.

Visualize o edital de seleção, as orientações para elaborar o memorial descritivo e o formulário de inscrição nesta página: http://www.prg.ufla.br/site/?p=4372

Mais informações: 3829-1114 (Keyla) e 3829-5239; ou pelo e-mail: pibidsecretaria@prg.ufla.br.

Vagas

Área Vagas
Biologia 6
Educação Física 5
Filosofia 2
Física 4
Letras Inglês 4
Letras Português 8
Matemática 4
Pedagogia 2
Química 4
Interdisciplinar 2
Total 41