Inscrições para o cursinho pré-vestibular (Pré-Uni) começam em 10 de fevereiro

23.05 Pré-UniEstudantes de Lavras que tenham concluído o 3º ano do ensino médio em escolas públicas podem concorrer a uma vaga no Pré-Uni, cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Prefeitura de Lavras. As inscrições para as 120 vagas disponíveis serão abertas no dia 10 de fevereiro e seguem até o dia 27. Os interessados devem procurar a secretaria do curso, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), que fica no Centro Administrativo da UFLA (câmpus novo).

Os candidatos precisam levar documento de identidade e CPF, sempre no intervalo entre 12h30 e 17h. No local, deverão preencher questionário socioeconômico. O  Pré-Uni é destinado a estudantes em vulnerabilidade econômica, e tem o objetivo de prepará-los para o ingresso no ensino superior. As aulas são ministradas por graduandos e pós-graduandos da UFLA, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, no câmpus. A duração do preparatório é de quatro meses.

O operador de telemarketing Raphael Alex Silva frequentou o Pré-Uni no primeiro semestre de 2013 e agora comemora a aprovação no curso de Matemática da UFLA. “Agradeço demais o cursinho pela oportunidade gratuita, com professores ótimos”, avalia Silva. Ele conta que, com as aulas, teve mais tranquilidade para enfrentar seu segundo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do qual ingressa neste ano em uma universidade pública. “Sempre tive o sonho de ser professor e sempre gostei de cálculo”, diz Silva, explicando o motivo pelo qual escolheu o curso de Matemática.

Outros jovens que tenham vontade seguir o mesmo caminho de Silva podem obter informações sobre o Pré-Uni pelo telefone (35)3829-1101.