III Road Ecology Brazil começa na segunda-feira

De 27 a 29 de janeiro a UFLA será sede do III Road Ecology Brazil (REB), o Congresso Brasileiro de Ecologia de Estradas. Este é o maior evento ibero-americano com a temática “empreendimentos viários e biodiversidade”. Quem ainda não fez inscrição tem até o dia do evento para acessar o site http://www.dbi.ufla.br/reb2014 e garantir uma vaga. O número de inscritos já passa de 120 (em 22/01). Mais de 60 trabalhos científicos foram submetidos à avaliação do comitê científico do REB, e 41 foram selecionados.

A conferência de abertura será feita na segunda-feira (27/01), pelo vice-diretor do The Australian Research Centre for Urban Ecology (ARCUE), o australiano Rodney van der Ree. Nos três dias, a programação envolve conferências, palestras, workshops, minicursos e apresentações de trabalhos científicos, numa jornada que se inicia às 8h e vai até as 18h. A maior parte do evento ocorre no Centro de Convenções da UFLA. Apenas os dois workshops utilizarão as instalações dos auditórios dos Departamentos de Administração e Economia (DAE) e Biologia (DBI).

De acordo com o professor e coordenador do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE/UFLA), Alex Bager, esta edição tem como diferencial o fato de que 60% dos participantes são profissionais de agências governamentais e de empresas concessionárias de rodovias. “Esse público representa a possibilidade concreta de o evento dar origem a propostas de novas políticas públicas de conservação da biodiversidade”, explica Bager.

O evento é aberto a empresários, representantes de instituições governamentais, professores universitários, pesquisadores, membros de organizações não-governamentais, estudantes de graduação e de pós-graduação, além de outros interessados na área.

Acompanhe outros canais de comunicação com o CBEE:
Página do CBEE. – http://cbee.ufla.br
Página do CBEE no Facebook.- https://www.facebook.com/CBEE.UFLA
Pagina do REB no Facebook.- https://www.facebook.com/REB2014