Dois projetos da UFLA vencem 12º Prêmio Furnas Ouro Azul

Prêmio FurnasA 12ª edição do Prêmio Furnas Ouro Azul foi dedicada aos doze melhores trabalhos escolhidos entre os vencedores das edições anteriores. Durante esses anos, a UFLA teve alguns de seus estudantes agraciados e a relevância dos trabalhos desenvolvidos na Universidade foi confirmada com a premiação de dois deles na última edição do prêmio, entregue no dia 10 de dezembro, em Belo Horizonte.

As categorias Estudante Nível Superior e Estudante Mestrado/Doutorado foram vencidas por trabalhos feitos na UFLA. O projeto “Funcionalização da Sílica com Ciclodextrina e sua Utilização na Remoção de compostos Orgânicos em Meio Aquoso”, de autoria dos discentes Lucas Bragança de Carvalho e Tauana Garcia Carvalho e orientado pela professora Luciana de Matos Alves Pinto (DQI), já havia sido premiado em 2010 e venceu a categoria Estudante Nível Superior.

Já o projeto “Viabilidade da Aplicação da Peroxidase de Nabo na Descoloração de Efluentes Têxteis Sintéticos e Produtos de Degradação Formados”, da pesquisadora Maria Cristina Silva e orientado pela professora Angelita Duarte Corrêa (DQI), foi o destaque na categoria Estudante Mestrado/Doutorado. O trabalho também foi premiado em 2010.

O prêmio tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o uso consciente e a preservação dos recursos hídricos, valorizando os projetos feitos nesse sentido. Nesta edição, considerou seus resultados e impactos. Além das categorias voltadas para estudantes de ensino superior e pós-graduandos, foram entregues prêmios nas categorias empresa pública, empresa privada e comunidade.

Foto: Uarlen Valerio – Agência i7