Professor do DCS e pesquisador do ITV participaram de evento e visitas técnicas nos EUA

Patrick Zhang (FIPR), Silvio Ramos (ITV) Brian Birky (FIPR), Luiz Roberto (DCS/UFLA) e Gary Albarelli (FIPR).

O professor Luiz Roberto Guilherme (DCS) e o doutor Silvio Ramos (Instituto Tecnológico Vale) participaram do Encontro Anual da Sociedade Americana de Ciência do Solo (ASA, CSSA & SSSA International Annual Meetings),  realizado de 3 a 6 de novembro na cidade de Tampa (EUA). Durante o evento, eles apresentaram resultados de pesquisas que estão realizando no Brasil, envolvendo elementos-traço e elementos terras raras em solos, plantas e insumos agrícolas.

Os pesquisadores aproveitaram para realizar visitas técnicas ao Range Cattle Research and Education Center d Universidade da Flórida, bem como ao Florida Industrial and Phosphate Research Institute (FIPR), para tratar de parcerias em pesquisas em suas áreas de atuação.

O professor Luiz Roberto é coordenador da Rede de Pesquisas AgroMetais (patrocinada pela Fapemig e pelo CNPq) e do Projeto “Elementos Terras Raras” (patrocinado pelo ITV). Silvio Ramos trabalha em projetos de pesquisa em parceria com a UFLA.