Empresa júnior de Administração Pública foi lançada – veja fotos

Alfa Pvblica membrosA empresa Alfa Pvblica, vinculada ao curso de Administração Pública, foi lançada na manhã do dia 4/12/2013, no Anfiteatro do Lemaf. Seus integrantes, objetivos e visão foram apresentados na ocasião: a nova empresa atuará na capacitação de agentes públicos, visando à modernização administrativa e financeira; elaboração de projetos executivos, especialmente nos municípios (da região de Lavras) e entidades do terceiro setor; e pesquisa e diagnóstico de indicadores de políticas públicas.

A escolha do nome também foi explicitada pelo presidente, Luís Moraes: o termo “alfa” remete ao alfabeto grego e à democracia. Também é sua primeira letra, significando pioneirismo, inovação. O “pvblica”, com V, é escrito como no idioma latim, também relembrando ao período de criação do conceito de democracia.

O vice-presidente, Arilton Ribeiro, falou sobre as inovações que a Alfa Pvblica almeja, como seu Núcleo Social, que será voltado para estudantes que queiram se especializar em projetos sociais, oportunizando o aumento da extensão no curso; e o oferecimento de projetos executivos em parceria com outras empresas juniores da UFLA ou estudantes, com a junção de conhecimentos específicos da administração pública com as respectivas áreas de atuação das empresas e estudantes.

O lançamento contou ainda com a exposição do projeto Futuro Gestores, por membros da empresa João Pinheiro Junior, e intervenção cultural “Natal com os alunos da Apae”.

Contando com 26 membros, a Alfa Pvblica tem sua sede no primeiro andar do Bloco II do Departamento de Administração e Economia (DAE) e é coordenada pelo professor Dênis Renato de Oliveira.