Kathelyn, do Cria Lavras, é bicampeã do Sul-Americano Escolar no pentatlo

kathelyn naiaraO projeto Cria Lavras chegou ao topo do pódio novamente: a atleta Kathelyn Naiara Norberto foi a vencedora da prova de pentatlo dos Jogos Sul-Americanos Escolares. O evento está sendo realizado em Mar Del Plata (Argentina) de 21 a 28 de novembro. As provas do pentatlo (80 metros com barreira, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e corrida de 600 metros) foram realizadas nos dias 24 e 25 e a jovem atleta conseguiu um dos melhores resultados mundiais do ano.

Com a primeira colocação, Kathelyn torna-se bicampeã da modalidade. Na última edição dos jogos, realizada em dezembro do ano passado em Natal (RN) e João Pessoa (PB), a atleta trouxe o ouro do pentatlo e o Brasil conquistou o primeiro lugar no quadro geral de medalhas.

O Cria também enviou a atleta Sabrina Moreira, que foi a quarta colocada no salto em altura. Ela atingiu 1,53 m – marca semelhante à da terceira colocada na prova.

Mais de dois mil estudantes que têm entre 12 e 14 anos, de dez países, participam da 19ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Sete modalidades são disputadas no torneio: atletismo, natação, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e voleibol.