Equipe de robótica Troia apresentou-se no IFSULDEMINAS

Troia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Câmpus Pouso Alegre realizou, em novembro, a Semana da Ciência. A equipe Troia de robótica, formada por estudantes da UFLA, apresentou seu trabalho aos alunos do Instituto, em palestra ministrada no dia 13.

A equipe apresentou sua história e experiências: os estudantes projetam, desenvolvem e produzem robôs de diferentes categorias, a fim de participar de competições. Com a criação e participação nos eventos, ocorre o estímulo à criatividade e desenvolvimento do conhecimento e aptidões necessárias para o exercício profissional da engenharia: trabalho em equipe, administração de tempo e recursos, previsão de falhas, entre outros. A equipe Troia não possui fins lucrativos.