Ciência sem Fronteiras: DRI aconselha sobre escolha da universidade de destino

Nesta sexta-feira (29/11), encerra-se o prazo de inscrições para o Programa Ciência Sem Fronteiras – modalidade graduação sanduíche, com chamadas para 20 países. A Diretoria de Relações Internacionais da UFLA (DRI) mantém convênios e acordos formais com várias universidades estrangeiras e, de acordo com o órgão, participar do Programa em uma universidade que já possui algum acordo com a UFLA pode tornar mais fácil a definição das atividades e disciplinas com as quais os estudantes estarão envolvidos no Ciência Sem Fronteiras. “Vários professores têm atividades de pesquisas nesses países e poderão auxiliar por ocasião dos primeiros contatos para o Programa”, informa a DRI.

No entanto, nem sempre os editais abertos do programa Ciência sem Fronteiras contemplam todos esses países e universidades, mas várias delas podem constar dos editais. A DRI aconselha que, se a área de interesse do candidato estiver entre as contempladas pela universidade, a candidatura a ela poderá facilitar a homologação para a universidade desejada. Outra dica da DRI é que o estudante se informe sobre cada instituição a respeito das áreas contempladas, linhas de pesquisa e outros aspectos.

Confira algumas universidades que mantêm acordo com a UFLA:

Bélgica

• Catholic University of Leuven

Canadá

• University of Guelph

• Kentucky State University
  • University of Delaware
  • North Carolina State University
  • Auburn University
  • Purdue University

Espanha

• Universidade de Lleida
  • Universidade de Murcia
  • Universidade Politécnica de Madrid

Holanda

• Wageningen University and Research Centre

Reino Unido

• Lancaster University
  • University of Lincoln

Veja mais sobre o Ciência Sem Fronteiras aqui.