PETI’s – Engenharia Florestal e Sistemas / Computação realizam colóquios nesta terça

terça do petiDois núcleos do Programa de Educação Tutorial Institucional (PETI) organizam debates nesta terça-feira (19). O PETI de Sistemas de Informação e Ciência da Computação será às 17h50, no Anfiteatro do DCC, sobre redes ubíquas e suas aplicações. Os apresentadores serão Jesimar da Silva Arantes, Ariel Felipe Ferreira Marques, Francisco Vinhas Neto, João Paulo de Araújo e Hewerton Enes de Oliveira.

A computação ubíqua abrange um modelo no qual os usuários móveis, serviços e recursos são capazes de descobrir outros usuários, serviços e recursos. A ideia básica é a computação mover-se para fora das estações de trabalho e dos computadores pessoais e tornar-se pervasiva na vida cotidiana. Uma série de princípios e tecnologias que estão por trás desse paradigma computacional devem ser considerados para o desenvolvimento de aplicações e dispositivos ubíquos.

Terça do PETI

Já o PETI Engenharia Florestal terá como tema desta Terça do PETI Setor Florestal não Madeireiro no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia da Madeira – UFLA. A palestrante será a doutoranda do programa Caroline Junqueira Sartori.  A palestra será realizada no Anfiteatro  do Departamento de Ciências Florestais (DCF) às 18 horas. As inscrições poderão ser feitas em www.eventos.proec.ufla.br/ ou na hora do evento, com emissão de certificados.

Com informações das bolsistas Mônica Faria (Ascom/DCC) e Rute Aparecida Silva (Ascom/DCF)