PETi Engenharia Florestal promove segunda edição de terça de palestras

terça do petiO Programa de Educação Tutorial Institucional do curso de Engenharia Florestal da UFLA (PETi Engenharia Florestal) promove, semanalmente, debates sobre a área de atuação para discentes e interessados. A segunda edição desse evento, a Terça-Feira do PETi, será amanhã (5/11), às 18 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais (DCF).

A palestra do dia será com o doutorando em Engenharia Florestal Dalmo Arantes de Barros, que tratará das Considerações Gerais Sobre Recuperação de Áreas Mineradas. A mineração é extremamente importante para o desenvolvimento da sociedade, pois através dela é possível obter diversos elementos que se tornaram fundamentais no cotidiano. Porém, essa é uma prática causadora de grandes impactos no meio ambiente, sendo necessária a recuperação dos ecossistemas.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.eventos.proec.ufla.br/ ou na hora do evento, se ainda houver vagas disponíveis. Haverá certificado aos participantes.

Na primeira Terça-Feira do PETi, em 29 de outubro, o tema abordado foi o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) de Minas Gerais. O PETi Engenharia Florestal foi inaugurado há cerca de um mês e promove, nas terças-feiras, palestras abordando diversas áreas da Engenharia Florestal.

Com informações de Rute Aparecida da Silva – bolsista Ascom/DCF