UFLA participa do 46º Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Congresso fitopatologiaProfessores e estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do 46º Congresso Brasileiro de Fitopatologia e a 11ª Reunião de Controle Biológico, realizados em Ouro Preto, no período de 20 a 25 de outubro. Nessa edição, o evento foi organizado em uma parceria entre o Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a  Sociedade Brasileira de Fitopatologia.

Com ampla programação científica, os congressistas tiveram a oportunidade de participar de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos que buscaram expor discussões e resultados de pesquisas relacionados ao tema “Patógenos de Plantas”.

A UFLA foi representada no Congresso pela apresentação de cerca de cinquenta trabalhos científicos, desenvolvidos por estudantes de Graduação e Pós-Graduação. Também houve a participação do professor do Departamento de Fitopatologia da Universidade, Flávio Henrique Medeiros, com a palestra “Perspectivas no controle biológico de doenças de plantas no Brasil”, como parte da programação da  11ª Reunião de Controle Biológico.

Com informações da estudante Amanda Flausino – bolsista Ascom/DFP