Nintec participa de curso sobre Gestão de Propriedade Intelectual

O Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec), por meio de sua gestora em Ciência e Tecnologia, Ana Cristina Pereira Neves Ribeiro, participou do Curso Avançado de Gestão em Propriedade Intelectual. O evento foi realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de 22 a 25 de outubro.

A representante do Nintec destacou que “o evento foi de grande valia: as palestras ministradas abordaram temas que serão muito úteis para o Nintec, como planejamento eficiente para o desenvolvimento e entrega de estratégias de comercialização, gestão de relacionamento e capacidade de entender as diferenças políticas e culturais entre o setor acadêmico e o privado”.

Os principais mecanismos de financiamento dos projetos relacionados à inovação no Brasil também foram abordados durante o curso. “Também foram destacados conteúdos como pesquisa pró-ativa, marketing e networking para desenvolver oportunidades potenciais e credibilidade na compreensão e avaliação de novas oportunidades”, afirmou Ana Cristina.

A programação contou com seis módulos que abordaram os seguintes temas: monitoramento tecnológico, transferência de tecnologia, proteção de software, financiamento à inovação e gestão de ativos intangíveis.

Amanda Castro – jornalista – Assessoria de Comunicação Inbatec/Nintec