Professor Lemuel Berry visita a UFLA e fala sobre os projetos de intercâmbio

Lemuel Berry UFLAO professor Lemuel Berry, diretor-executivo da NAAAS & Affiliates (National Association of Afro-American Studies & Affiliates), visitou a Universidade Federal de Lavras na terça-feira (29/10). Ele falou sobre os projetos de intercâmbio, além da próxima edição da conferência organizada pela entidade, que será realizada em 2015.

A NAAAS & Affiliates foi fundada em 1992, no câmpus da Universidade Estadual da Virgínia (Virginia State University), em Petersburg. O objetivo da organização é proporcionar oportunidades de divulgação dos trabalhos elaborados pelos estudantes e professores, com foco na expressão afro-americana, latina e asiática.

Em 1996, a NAHLS (National Association of Hispanic and Latino Studies) se tornou afiliada da NAAAS. A NANAS (National Association of Native American Studies) e a IAAS (International Association of Asian Studies) passaram a apoiar a entidade em 1998. Um dos objetivos da NAAAS é promover a discussão e divulgação destas culturas, no qual representam pequenos grupos espalhados pelo território americano.

No ano passado, Lemuel Berry esteve em Lavras, no evento  “Internacionalização na UFLA: oportunidades e desafios”. Na palestra realizada em 2012, abordou o tema: “A diversidade no mundo globalizado”.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom