VIII Simpósio de Pecuária de Corte e III Simpósio Internacional de Pecuária de Corte têm início

24.10 SinpecNesta quinta-feira (24) foi realizada a abertura do VIII Simpósio de Pecuária de Corte e o III Simpósio Internacional de Pecuária de Corte, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com o tema “A tecnologia a serviço da bovinocultura de corte”, estudantes e profissionais que atuam nesta área participam de palestras e debates sobre os benefícios da tecnologia para a produção de carne. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (Nepec), grupo do Departamento de Zootecnia (DZO/UFLA).

Em sua oitava edição, e terceiro ano de internacionalização, o evento terá a participação de pesquisadores que atuam nos Estados Unidos, que abordarão temas que estão na fronteira do conhecimento científico.

O pró-reitor de Pós-Graduação, professor Alcides Moino Júnior, parabenizou o NEPEC (Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte) pelos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em benefício da universidade e da sociedade. Falou sobre a importância da pecuária e a má interpretação de alguns temas que são veiculados na mídia, causando uma desvalorização do setor. Outro ponto abordado foi o aproveitamento dos avanços tecnológicos.

Na palestra inaugural, o professor Pedro Veiga Rodrigues Paulino, da Nutron Alimentos, falou sobre a evolução da pecuária a partir da 2° Guerra Mundial. Abordou também os cuidados necessários com o rebanho bovino durante o período de gestação, viando a um melhor desenvolvimento dos filhotes e a garantia de uma carne de qualidade aos consumidores.

A programação completa do VIII Simpósio de Pecuária de Corte e do III Simpósio Internacional de Pecuária de Corte está disponível na página http://www.nucleoestudo.ufla.br/nepec/simpec/. O evento segue até o próximo sábado (26).

Texto: Leonardo Assad – jornalista bolsista ASCOM/DCH

24.10 Sinpec 2