VIII Simpósio de Pecuária de Corte e III Simpósio Internacional de Pecuária de Corte têm início nesta quinta-feira (24)

23.10 simpecNesta quinta-feira (24), às 8 horas, haverá a abertura do VIIISIMPEC – Simpósio de Pecuária de Corte e III Simpósio Internacional de Pecuária de Corte, no salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (Nepec), grupo do Departamento de Zootecnia (DZO/UFLA).

Em sua oitava edição, e terceiro ano de internacionalização, o evento traz o tema “A tecnologia a serviço da bovinocultura de corte” e a participação de pesquisadores que atuam nos Estados Unidos, que abordarão temas que estão na fronteira do conhecimento científico.

O propósito do evento é promover a difusão de temas importantes para a bovinocultura de corte e o intercâmbio entre os participantes, incentivando o debate sobre os desafios vividos pelo setor no cenário mundial.

A palestra de abertura será proferida pelo professor e gerente global de Tecnologia de Bovinos de Corte da Cargill/Nutron, Pedro Veiga Rodrigues Paulino, intitulada “Programação fetal e suas implicações na produção e qualidade da carne bovina”.

Veja a programação completa no site http://www.nucleoestudo.ufla.br/nepec/simpec/