Estudantes de Engenharia Agrícola visitam fábricas de máquinas agrícolas

visita AGCOEstudantes do curso de Engenharia Agrícola da UFLA, coordenados pelos professores Carlos Eduardo Volpato e Wellington Pereira Alencar de Carvalho, visitaram duas unidades de produção de máquinas agrícolas, em Cravinhos e Ribeirão Preto (SP), na última sexta-feira (27).

Nas cidades, eles estiveram na fábrica de colhedoras de cana-de-açúcar (Cravinhos) e na fábrica de transbordo e plantadores de cana-de-açúcar (Ribeirão Preto) do Grupo Santal. A empresa foi adquirida recentemente pela AGCO, também detentora das marcas Massey Ferguson e Valtra.

A visita técnica integrou uma serie de ações que o Núcleo Didático de Mecânica Agrícola, do Departamento de Engenharia da UFLA (DEG), está realizando com o Departamento AGCO Academy, do Grupo AGCO. Esse departamento é gerenciado pelo ex-aluno de engenharia agrícola da UFLA Alexandre Landgraf; durante a visita, o grupo foi recebido pela profissional de marketing Amanda Vieira e pelo engenheiro José Renato Donadon.