Atleta do Cria Lavras recebe prêmio de destaque nos Jogos Escolares da Juventude

Sabrina Kathelyn Hayane Cria Lavras
As medalhistas Sabrina, Kathelyn e Hanyane.

A etapa dos Jogos Escolares da Juventude que envolve estudantes de 12 a 14 anos está sendo realizada em Natal (RN), até o dia 14. Embora o evento não tenha terminado, as provas dos esportes individuais já se encerraram e os participantes do projeto Cria Lavras se destacaram.

A atleta Kathelyn Naiara (Colégio Nossa Senhora de Lourdes) foi ouro no pentatlo e quebrou o recorde brasileiro da modalidade. Sua participação ainda rendeu o troféu Superação Powerade, dado ao atleta destaque da competição.

Outras três atletas do Cria Lavras participaram dos Jogos e todas elas se classificaram para as finais em suas modalidades. Sabrina Moreira (Escola Municipal Umbelina Azevedo Avellar) conquistou a prata no salto em altura; Hayane Elora (Escola Estadual Firmino Costa) foi bronze na prova dos 80 metros com barreira; e Camila Hadassa (também da Umbelina Avelar) foi a oitava no salto em altura, sendo, porém, dois anos mais nova que as demais competidoras.

Kathelyn e Sabrina foram convocadas para participar do Campeonato Sul-Americano Escolar, que ocorrerá em novembro, em Mar del Plata (Argentina). A delegação mineira de atletismo feminino teve como técnico o professor da UFLA Fernando de Oliveira.

Os Jogos Escolares da Juventude eram chamados anteriormente de Olimpíadas Escolares e constituem o maior evento estudantil esportivo do País, realizados desde 2005. Reúnem milhares de jovens que têm de 12 a 17 anos, do ensino público e privado, em uma competição de abrangência nacional.

O projeto Centro Regional de Iniciação ao Atletismo – Cria Lavras é uma ação conjunta do Departamento de Educação Física da UFLA (DEF) e da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Lavras.

Foto: Marcus Ciccarini