Prazo de inscrição e submissão de resumos para os congressos da UFLA foi prorrogado para 4/9

Ciufla, Conex e Congresso de Pós-graduaçãoA Pró-Reitoria de Pesquisa da UFLA (PRP) informa que os prazos para inscrições e submissão de resumos para os congressos (Ciufla, Conex e da Pós-Graduação) foram prorrogados: os interessados podem se inscrever e enviar resumos até a próxima quarta-feira, 4 de setembro.

Nesta edição, os três congressos serão realizados simultaneamente, integrando o evento: “Ensino, Pesquisa e Extensão: qualidade de vida e inclusão social”, de 14 a 18 de outubro de 2013. O título traz os temas que serão debatidos durante o evento, por meio de palestras, minicursos e apresentação da pesquisa gerada na UFLA e dos projetos de extensão.

XXVI Ciufla – O Congresso de Iniciação Científica tem como principal objetivo a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos graduandos da UFLA. Participam do congresso todos os estudantes vinculados a programas de iniciação científica (Pibic/CNPq, Pibic/Fapemig, Pibic/UFLA, Pivic/UFLA, Pibiti/CNPq e Jovens Talentos para a Ciência), bem como bolsistas de projetos aprovados nas agências de fomento e estudantes do ensino médio das escolas públicas de Lavras, ligados ao Programa BIC Júnior. Todos estão convocados para a apresentação de seus trabalhos.

No evento, os programas de iniciação científica da Universidade serão avaliados por um Comitê Externo e por um Comitê Interno, constituído por docentes e pesquisadores com experiência em atividades de pesquisa.

VIII Conex – No Congresso de Extensão, os projetos desenvolvidos na UFLA e seus resultados são apresentados à comunidade acadêmica, a fim de promover atividades de ensino e pesquisa associadas a ações de extensão. Além disso, o Conex contará com novidades em diversas áreas, bem como palestras, minicursos e outras inovações que contemplam os interesses de docentes, discentes, técnicos administrativos e da população de Lavras e região.

XXII Congresso de Pós-Graduação – Promovido pela Associação dos Pós-Graduandos da UFLA (APG) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), o congresso apresentará à comunidade acadêmica uma visão da pós-graduação no âmbito político-profissional, por meio de palestras sobre o tema: “Pós-graduação: construção científica, curricular ou pessoal?”.

Para se inscrever, visualizar a programação e outros detalhes dos congressos acesse: http://ufla.br/congressos/.