Estudantes conhecem Inbatec durante semana de visitas

Inbatec VisitaA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) recebeu estudantes, no período de 19 a 23 de agosto, numa programação especial: a semana de visitas, que teve como objetivo fomentar o ambiente de inovação e a cultura empreendedora.

Nesta edição, as visitas foram promovidas em parceria com o professor do Departamento de Administração e Economia da UFLA (DAE) Marcelo Romaniello, coordenador da disciplina “Introdução à Administração”. Segundo Marcelo, a visita é uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem na prática o que é ensinado em sala: “trazê-los aqui é um ganho de experiência, é a pratica do aprender”, destaca.

As visitas foram acompanhadas pela gestora administrativa da Inbatec, Manuela de Oliveira Botrel, que apresentou aos alunos todos os órgãos que atuam com inovação tecnológica e empreendedorismo na UFLA, como o Parque Tecnológico, o Nintec e a própria Incubadora.

Manuela ressaltou os serviços e o apoio que os empreendedores e a sociedade recebem desses órgãos e como as pessoas podem ter acesso a eles. Além disso, também apresentou a infraestrutura, consultorias e assessorias oferecidas às empresas incubadas, estimulando estudantes com a oportunidade de transformar pesquisas em produtos mediante o apoio oferecido pela Inbatec. Os alunos também conheceram as instalações de uma das empresas incubadas.

A Inbatec promove o intercâmbio entre a UFLA, as empresas e os potenciais clientes a fim de motivar o desenvolvimento tecnológico regional. Com a realização de visitas como essas, a Incubadora contribui para a aproximação dos jovens talentos à inovação e ao empreendedorismo.

Os interessados em agendar visitas podem entrar em contato com a secretaria da Incubadora, pelo telefone: 3829-1079.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Inbatec