Leufla homenageia atletas e treinadores representantes da UFLA nos Jogos Universitários Mineiros

26.08 leuflaNa quarta-feira (21/8), os atletas e treinadores que representaram a Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos Jogos Universitários Mineiros foram homenageados, em um cerimonial organizado pela Liga Esportiva da UFLA (Leufla), no Anfiteatro do Departamento de Biologia. A UFLA terminou os jogos com 19 medalhas de ouro. A competição foi classificatória para os JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros), que será realizado em outubro, na cidade de Goiânia-GO.

Presentes na mesa solene, o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, prof. João Almir Oliveira; o presidente da LEUFLA, Fabrício Rezende Salomão; o coordenador de Esportes e Lazer da UFLA, prof. Sandro Fernandes da Silva; os treinadores que comandaram o atletismo, futsal masculino e feminino, handebol masculino, judô e natação, respectivamente, Danilo Leonel (representou o prof. Fernando Roberto de Oliveira), Carlos Magno Alvarenga, Isabela Brito (representou a profa. Elaine Aparecida), Flávio Lisias Pedroso Alvarenga, Paulo Estevão Franco Alvarenga e Raphael José Soares Pereira.

Os Jogos Universitários Mineiros 2013 foi realizado na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e o futsal e handebol masculinos conquistaram a medalha de ouro, garantindo suas vagas, enquanto o futsal feminino ficou com o bronze.

A equipe da natação conquistou três medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Qualificaram-se para os JUB’s as atletas Fabiana Honorio e Juliane Lima de Faria. Já no masculino, o representante será o nadador Paulo Naves.

O judô voltou de Uberlândia com duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Garantiram vaga para os JUB’s os atletas Thiago Matioli e Raul Canestri, além da lutadora Sabrina Carvalho.

Já o atletismo ficou com 12 medalhas de ouro, 11 de prata e duas de bronze, garantindo o troféu de campeão geral para a Universidade Federal de Lavras. Os atletas Danilo Leonel, Miguel Augusto Viol, Jean Jesley, Pedro de Oliveira, Álvaro Campos, Ana Carla Mariano e Luiza Carolina se classificaram para os JUB’s.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista/ASCOM