Treinamento do Cavalo Esportivo reúne estudantes e profissionais na UFLA

Parte da equipe do Nequi - evento realizado com sucesso
Parte da equipe do Nequi – evento realizado com sucesso

Nos dias 16 e 17 de agosto, o Núcleo de Estudos em Equideocultura (Nequi), coordenado pela professora Raquel Silva de Moura, realizou o II Curso Teórico Prático: Treinamento do Cavalo Esportivo, com enfoque na raça Manga-larga Marchador.

O evento reuniu criadores, estudantes, profissionais e policiais da Cavalaria do 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, abordando temas como treinamento, condições físicas e a alimentação de animais atletas.

O curso foi ministrado pelo professor Pablo Trigo, da Universidade Nacional de La Plata na Argentina, e pela professora Adalgiza Resende, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foco especial foi dado aos animais marchadores com uma simulação de prova de marcha, para avaliação das condições físicas e posteriormente foi realizada uma discussão sobre os melhores exercícios voltados a esses animais.

Com informações da estudante Luciana da Silva – bolsista ASCOM/DZO