PRP divulga homologações de oito chamadas para o Ciência sem Fronteiras

Na última sexta-feira (9), a Pró-Reitoria de Pesquisa da UFLA (PRP) divulgou as homologações de estudantes para as chamadas 148, 149, 150, 151, 152, 153, 154 e 155/2013 do programa Ciência sem Fronteiras (Csf). O resultado pode ser visualizado nesta página.

Essa homologação é uma etapa preliminar, realizada pelos coordenadores institucionais das universidades brasileiras que celebraram o Acordo de Adesão com o CsF. A seleção interna feita pela Coordenação Institucional do programa na UFLA levou em conta critérios da Resolução Cepe 020/2013.

A homologação não garante, pois, a participação dos estudantes nas chamadas. Para isso, a Coordenação Geral do CsF (Capes e CNPq) deve aprovar a candidatura – considerando,  inclusive, a proficiência no idioma e a disponibilidade de vagas nas universidades estrangeiras.

As candidaturas homologadas pelos coordenadores institucionais estarão em processo de seleção e classificação pela Capes e CNPq durante o mês de agosto. Os contemplados nessas chamadas receberão bolsas de graduação sanduíche para estudarem em instituições Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Reino Unido e Nova Zelândia.

Confira aqui a homologação das chamadas 148 a 155/2013 do programa CsF.