UFLA participa de audiência pública sobre o novo marco regulatório do ensino do Direito promovida pela OAB

09.08 Foto Professores OAB
professores Pedro Diniz e Gustavo Ribeiro participam do evento da OAB

Na última segunda-feira (5), o coordenador do Curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Pedro Ivo Ribeiro Diniz, e o professor Gustavo Pereira Leite Ribeiro participaram da audiência pública que marcou a abertura da Semana do Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB/MG).

A audiência teve como assunto principal o ensino do Direito e suas respectivas bases. Esse debate embasará as tratativas com o Ministério da Educação (MEC) acerca do novo marco regulatório da educação jurídica. Foram discutidos temas como as matrizes curriculares e a estrutura física do curso, composição e capacitação do corpo docente, além de critérios de autorização, reconhecimento e renovação e diretrizes para avaliação do resultado da aprendizagem.

De acordo com os professores Pedro Diniz e Gustavo Ribeiro, a participação nesse tipo de evento é relevante, por um lado, para a afirmação das ponderações e dos interesses da instituição em âmbito nacional e, por outro, para orientar e antecipar ações que visem a manutenção do prestigioso reconhecimento já alcançado pelo curso de Direito da UFLA entre os indicadores de qualidade expressivos.

Texto: Samuel Furtado – bolsista/ASCOM/Direito/DED