Estudantes do IFMG – Campus Bambuí visitam Setor de Cafeicultura da UFLA

18.07 ifmg no setor de cafeiculturaDezesseis alunos do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí visitaram o Setor de Cafeicultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Eles foram acompanhados pelo professor de cafeicultura do IFMG Bambuí, Fábio Pereira Dias.

Os visitantes foram recebidos pelo chefe do Setor de Cafeicultura, professor Virgílio Anastácio da Silva, pelos professores Rubens José Guimarães e Antônio Nazareno Guimarães Mendes, além dos membros do Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf).

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do setor, laboratórios, linhas de pesquisas, o Polo de Excelência do Café, o INCT Café e o Polo de Tecnologia em Qualidade do Café. Logo depois, os estudantes percorreram as lavouras experimentais da universidade. Completando o dia, desfrutaram de uma prova sensorial de café e assistiram a uma palestra sobre mecanização da lavoura.

O professor Fábio Pereira, que fez sua pós-graduação na UFLA, destacou o principal objetivo da ida à universidade. “O nosso intuito é dar oportunidade para nossos alunos conhecerem um polo de qualidade destacada, com importância nacional, como é o Setor de Cafeicultura aqui na UFLA. O objetivo principal é mostrar para os alunos toda a tecnologia, qualidade e pesquisa no que diz respeito a café”, disse o docente.

Texto e foto: Fabio Alvarenga – bolsista INCT – Café e Polo de Excelência do Café