Estudantes de Administração Pública visitam Cidade Administrativa e são recebidos por governador

Administração Pública_UFLA_GovernadorNoventa alunos do curso de Administração Pública da UFLA participaram, ontem (15), de uma visita técnica à Cidade Administrativa, sede oficial do Governo de Minas Gerais. Os estudantes conheceram os edifícios onde funcionam as secretarias de Estado, bem como foram apresentados ao trabalho de gestão pública realizado por elas e pelo governador.

O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia recebeu os estudantes e declarou estar “satisfeito e orgulhoso” por ver jovens que optaram pela carreira de administradores públicos. “Vocês estudam o que é fundamental para o aperfeiçoamento da gestão pública de nosso País”, ressaltou ele.

Administração Pública_UFLA_Governador1A visita foi organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e Centro Acadêmico de Administração Pública. Para o presidente do CA Marcos Vinícius Ferreira, a experiência “permitirá conhecer, de perto, as futuras áreas técnicas de atuação da nossa profissão. Conhecer a administração pública do Estado é mais uma motivação para continuamos e, também, para concluirmos o curso”.

A visita foi orientada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Narcio Rodrigues e pelo subsecretário de Ensino Superior, Cláudio Vieira, além de técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).