Simpósio internacional sobre genética e melhoramento de plantas foi aberto na UFLA

simpósio genética plantasO avanço da biotecnologia e os desafios que serão encarados pelo melhoramento genético de plantas na sociedade (como o suprimento de alimentos à humanidade) foram temas trazidos à tona durante a abertura do XVII Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas, ocorrida no Salão de Convenções da UFLA, no dia 11 de julho.

O evento traz à UFLA pesquisadores nacionais e internacionais, que criam debates sobre a aplicação das ferramentas advindas da biotecnologia no melhoramento de plantas. A abertura foi feita pelo reitor da Universidade, professor José Roberto Soares Scolforo; pró-reitor de Pós-graduação, professor Alcides Moino Junior; chefe de Departamento de Biologia, professor Júlio Louzada; coordenador geral do Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas (GEN), Matheus Henrique Silveira Mendes.

Em sua 17ª edição, o Simpósio marca os 20 anos do GEN, que se destaca por ser o primeiro núcleo de estudos nacional sobre genética de plantas no Brasil.