Estudantes da UFLA podem se inscrever para o curso de Inglês Instrumental da Rede Uaitec

09.07 uaitec inglêsConforme o acordo de cooperação técnica firmado entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – Uaitec, a UFLA foi contemplada com 100 vagas no curso de Inglês em Rede da UFMG/UAITEC, para estudantes de graduação de cursos presenciais.

O IngRede – Inglês em Rede – é um projeto desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais que oferece, através do programa Uaitec, as disciplinas eletivas de Inglês Instrumental para universitários, na modalidade a distância.

Para se inscrever no curso IngRede o estudante deverá acessar o link http://www.uaitec.mg.gov.br/index/cadastrar?cadastro=UFLA até o dia 26 de julho de 2013. As aulas terão início no dia 5 de agosto de 2013.

Após a inscrição, a Uaitec enviará à PRG a lista de inscritos pela UFLA para que seja feita a validação de inscrição. No caso do número de inscrição exceder a cota de 100 vagas, será homologada a proporção de inscritos por cada curso e, dentro dos cursos, será realizada a classificação decrescente por Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). No caso de inscrições de estudantes que não possuem CRA, será feita proporção de inscritos nesta situação, e serão classificados por ordem decrescente da nota obtida no Enem.

O Curso

O IngRede visa ao desenvolvimento da habilidade de leitura de textos de diversos gêneros escritos em língua inglesa. O objetivo central é desenvolver estratégicas de leitura para a compreensão geral da língua e a identificação de informações específicas.

O curso, totalmente on-line, é desenvolvido em um ambiente virtual de aprendizagem que conta com uma diversidade de ferramentas que permitem a criação e o desenvolvimento de atividades individuais e colaborativas. O resultado esperado é o aprimoramento da capacidade de leitura em língua inglesa, apoiando tanto a formação acadêmica do aluno, quanto a sua participação em programas internacionais.

Informações: Pró-Reitoria de Graduação (3829.1113/1114)