Debate abordará governança ambiental, sociedade e sustentabilidade

ambienteAs ligações e avanços nas relações entre meio ambiente e educação serão o tema de um debate, nesta terça-feira (9), às 9 horas, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária: o professor Pedro Roberto Jacobi  (Faculdade de Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação USP e Associação Nacional de Pós-Graduação em Pesquisa em Ambiente e Sociedade) apresentará um panorama sobre “Governança ambiental e sociedade de risco”, abordando as questões de uma sociedade que se tornou mais reflexiva sobre os riscos ambientais criados por ela e que busca enfrentar esses obstáculos para tomar rumos mais sustentáveis.

O palestrante também irá compor uma banca de avaliação à tarde, do curso de Mestrado Profissional em Educação. Às 13 horas, a estudante Júlia de Moura Martins Guimarães defenderá sua dissertação “Formação docente em tempos de crise ambiental: problematizações epistemológicas”. Júlia foi orientada pelos professores Jaqueline Alves e Vanderlei Barbosa, do Departamento de Educação (DED).