CBEE lança número especial da Oecologia Australis sobre Ecologia de Estradas

cover_issue_38_en_USA primeira edição de 2013 da revista científica Oecologia Australis, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGE/UFRJ), teve como coeditores os professores Alex Bager (Universidade Federal de Lavras) e Clara Grilo (Universidade de Aveiro – Portugal). A publicação reúne 13 artigos científicos de vários países, resultado de mais de um ano de trabalho de avaliação, edição e publicação.

O Road Ecology Special Issue está inserido em um planejamento estratégico da difusão da Ecologia de Estradas no Brasil e do fortalecimento do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas, sediado na UFLA. O CBEE busca consolidar-se como centro de excelência internacional em pesquisa, capacitação, desenvolvimento de tecnologia e agente fomentador de políticas públicas.

A iniciativa da publicação temática foi do CBEE, que contou com a colaboração de órgãos de fomento como a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, CNPq, Fapemig e Tropical Forest Conservation Act (TFCA), por maio da Fundação Brasileira para a Biodiversidade – Funbio.

O Road Ecology Special Issue pode ser acessado no link

Curso de Direito organiza palestra sobre as manifestações populares e a capacidade de resposta do Estado

03.07 palestra manifestaçõesNo dia 11 de julho, o colegiado do curso de Direito promoverá uma palestra com o tema “Constituição X Democracia: manifestações populares e a capacidade de resposta do Estado”, que será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia. A palestra terá início às 17 horas, no anfiteatro da Biblioteca. A entrada será gratuita e as vagas limitadas.

Alexandre Bahia tem mestrado e doutorado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é professor adjunto do Departamento de Direito da Ufop, do IBMEC-BH e do curso de Mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas. É membro do Comitê de Ciências Sociais Aplicadas da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Ufop e membro do Instituto de Hermenêutica Jurídica, do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Data: 11 de julho de 2013

Local: Anfiteatro da Biblioteca