Trânsito no trevo da UFLA ficará fechado no sentido centro durante o “Manifesto Popular de Lavras”

19.06 manifestação lavrasA Polícia Militar de Lavras informa que o trânsito no trevo da UFLA no sentido centro estará fechado temporariamente, a partir das 16 horas desta quinta-feira (20), durante o Manifesto Popular de Lavras. A manifestação terá como ponto de concentração a praça Dr. Jorge (Gammon) e percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, com chegada prevista na Praça Augusto Silva.

Os organizadores do manifesto apresentaram as propostas do movimento popular, bem como seu planejamento e finalidade ao Comando da Unidade. Segundo os organizadores, a manifestação será caracterizada por uma passeata pacífica, defendendo a liberdade de expressão, bem como outras reivindicações.

Em nota divulgada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), que apoia o manifesto, a pauta de reivindicações será a favor de um transporte público acessível e de qualidade, da liberdade de expressão e da redução da tarifa de energia elétrica no Estado.

25 professores da UFLA aprovam projetos no Programa Pesquisador Mineiro

19.06 pesquisador mineiroCerca de trezentas cotas financeiras mensais (grant) serão oferecidas a pesquisadores e tecnólogos mineiros por meio do edital 3/13 – Programa Pesquisador Mineiro, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), com objetivo de apoiá-los em seus projetos de pesquisa. Entre eles, 25 professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) aprovaram projetos no valor aproximado de um milhão de reais. Ao todo, está previsto um investimento de mais de R$ 12 milhões, ultrapassando o valor previsto inicialmente.

Clique aqui para ver a lista de projetos aprovados.

Leufla tem projetos aprovados e receberá recursos para incentivar atletismo e taekwondo

Cria LavrasProjetos de Extensão realacionados à Liga Esportiva da UFLA (Leufla) serão apoiados pelo programa Minas Olímpica Oficina de Esportes, coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). O resultado do programa foi divulgado ontem (18), no Diário Oficial do Estado, com a captação de recursos no valor de R$ 56 mil que serão destinados a projetos de extensão da Leufla.

Os recursos serão destinados ao atletismo, por meio do projeto Cria Lavras, e ao taekwondo, por meio de parceria com uma academia da cidade. O programa da Seej prevê a liberação dos recursos em duas parcelas de R$ 28 mil, sendo a primeira imediata.

O objetivo do programa Oficina de Esportes é promover a inclusão de atletas de base do estado em esportes de rendimento, e a participação em campeonatos nacionais e internacionais, proporcionando o desenvolvimento de carreiras esportivas. Pelo programa, foram selecionados 26 projetos em Minas Gerais.

Acesse aqui o comunicado da Seej com o resultado.

Territórios Criativos traz Encontro Regional de Música Eletrônica para a UFLA nesta segunda-feira (24)

19.06 encontro música eletrônicaNa próxima segunda-feira (24), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai ser um espaço de fruição cultural, com a apresentação do Quarteirão Eletrônico “Brasilidades” e o Encontro Regional de Música Eletrônica. O evento é uma realização do Governo de Minas, no âmbito do programa Territórios Criativos, com o apoio da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

A primeira apresentação será na Cantina Central da UFLA, das 12 às 13 horas, onde o Quarteirão Eletrônico “Brasilidades” vai apresentar uma seleção musical que vai do sambo ao Rock, do blues ao Jazz, com o que melhor representa a música eletrônica brasileira.

Mais tarde, das 16 às 18 horas, será realizado no Espaço Cultural Casa das Pedras o Encontro Regional de Música Eletrônica, apresentado como segmento cultural voltado à criação de plataformas de detecção e lançamento de talentos, criação de redes participativas e geração de pertencimento.

Os eventos são abertos ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

19.06 Cartaz Quarteirão Eletrônico (1)