Reitor apresenta a Universidade na Semana de Integração dos novos servidores

18.06 integração servidoresDe 17 a 21 de junho, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) promove a Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade, que tem como objetivo apresentar a UFLA para os 32 técnicos administrativos que passaram a fazer parte do quadro de servidores nos últimos meses.

Na abertura da programação, o reitor, professor José Roberto Scolforo, fez um resgate histórico da ESAL/UFLA, enfatizando que o desempenho hoje alcançado é fruto de gerações que se doaram ao propósito de construir uma instituição solidificada em princípios éticos e de cidadania, sempre aliado à qualidade do ensino, pesquisa e extensão. Scolforo demonstrou a evolução da UFLA na última década, destacando a importância do programa Reuni, que possibilitou a contratação de 179 novos servidores e 226 docentes, e a busca constante por outras fontes de financiamento. O reitor fez um balanço das últimas conquistas e apresentou os desafios e programas futuros.

No depoimento do reitor, o convite para que os novos servidores desenvolvam um amor pela Instituição e tenham sempre o orgulho de fazer parte desta comunidade.

Para a pró-reitora Valéria da Glória Pereira Brito, o projeto de socialização dos novos servidores tem o objetivo de apresentar a organização, a cultura e a história da Instituição, ao mesmo tempo em que representa uma forma de reconhecimento, de acolhida. Ela explicou que a ideia é expandir o projeto, criando outras oportunidades de convivência entre os servidores, já sinalizado pela construção de novos espaços coletivos, que deverão propiciar mais qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Durante a semana, os servidores participarão de dinâmicas de integração, apresentação da Reitoria e Pró-Reitorias, palestras sobre princípios e conceitos de administração pública e do direito administrativo, código de ética do servidor, procedimentos em gestão de pessoas, plano de carreira e entidades de classe, além de uma visita orientada ao câmpus.